LABCOM / DCS / UFMA

Click here to edit subtitle

CONHEÇA SÃO LUÍS - MARANHÃO:

Dicas de Onde Ficar :

Preparamos algumas dicas para nossos participantes que vem de outras cidades.

1) Não há hotéis próximos à Universidade e quem quiser ficar mais perto deve optar pelo Centro Histórico. 


2) Em termos de hospedagem São Luís propõe duas escolhas básicas: a área do Centro Histórico, que é o motivo da cidade ter sido considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e a área das praias, principalmente no entorno da Avenida Litorânea.


3) Para quem não sabe, São Luís é uma ilha composta por quatro municípios - São Luís (capital do Estado), São José de Ribamar (conhecida por seu turismo religioso), Raposa (destaque para o artesanato e culinária com itens do mar ) e Paço do Lumiar .


4) Em São Luís os hotéis perto das praias de Olho Dágua e Araçagi são muito distantes da UFMA. Em termos de proximidade, a maior está no Centro, seguido pelos bairros do São Francisco, Renascença e praias da Ponta da Areia, São Marcos e Calhau.


5) Listamos ao lado algumas opções de hotel lembrando que não estamos recomendando nenhum deles especificamente. Estamos apenas informando os links dos seus sites para avaliação. Recomendamos a utilização de sites como www.booking.com onde além de mais opções é possível encontrar a avaliação dos hóspedes, hoje a melhor forma de saber a real situação de cada hotel.


6) O Hotel oficial do evento será o Hotel Luzeiros  e a vantagem no caso dele é a possibilidade de usar o transfer que será oferecido aos palestrantes, desde que haja disponibilidade de vagas além das necessárias para o atendimento a esse grupo e organização. O hotel Luzeiros vai oferecer uma tarifa diferenciada para inscritos no evento, basta citar essa condição quando for feita a solicitação da reserva.


7) São Luís é uma cidade com mais de um milhão de habitantes e enfrenta os problemas de outras capitais como trânsito complicado, índices de violência que incomodam os moradores e ocupação urbana desordenada nas áreas periféricas. Por isso recomenda-se cuidado, em algumas áreas como o Centro Histórico principalmente à noite. O povo é hospitaleiro e receptivo na sua maioria e o que se pede é apenas o nível de atenção que se teria em qualquer outra capital brasileira. 


8) Estando no Maranhão e tendo tempo adicional disponível você poderá optar por visitar o Parque Nacional dos Lenções a partir da cidade de Barreirinhas, cerca de 250 Km de São Luís, e a Região da Chapada das Mesas, a partir das cidades de Carolina ou Riachão, essas mais distantes, podendo ser acessadas por carro numa viagem maior ou a partir da cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão , que recebe vôos diretos de São Luís diariamente com duração de 50 minutos. De lá para Carolina são cerca de 200 KM. As duas opções são destinos turísticos internacionais e valem muito visitar. Mais detalhes nos sites de turismo listados acima.




.  


Hotel Portas da Amazônia:

Rua do Giz,129-Centro Histórico

Hostel Solar das Pedras:
R. da Palma, 127 - Centro Histórico
98-3232-6694


Grand São Luis
Av. Dom Pedro ll, 299 - Centro Histórico
98-2109-3500/

Brisamar Hotel
Rua São Marcos, 12 - Ponta d'areia
98- 2106-0606

Calhau Praia Hotel
Av. Litorânea, 1 - Calhau
98-3311-1133

Litorânea Praia Hotel
Avenida Litorânea, 10 - Praia do Calhau
98-3213-3200

Mais opções de hotéis e distância relativa para a UFMA você pode visualizar no mapa abaixo.
Se precisar de informações adicionais ou assistência em algum aspecto da sua visita escreva para [email protected] .

Observações: Os valores de diária indicados no mapa abaixo são gerados pelo Google Maps e meramente ilustrativos. 

SÃO LUÍS E PARQUE DOS LENÇÓIS MARANHENSES - MA - BRASIL 

Mapas com Hotéis em São Luís - MA