LABCOM / DCS / UFMA

Click here to edit subtitle

       SEMINÁRIO "TENDÊNCIAS NA INTEGRAÇÃO MULTIMÍDIA"

 

Dia 24 de março de 2014, no Centro de Ciências Sociais (CCSO) - UFMA 

Com palestras do professor e pesquisador da Comunicação, Carlos Soria (ESP) e da professora Thais de Mendonça Jorge (UNB).                 

                              

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ - Oficina "Análise de conteúdo digital", ministrada pela profª Thais de Mendonça Jorge.

TARDE - Palestra como professor e pesquisador em Comunicação, Carlos Soria, mediada pela professora Thaís de Mendonça Jorge.

                     INSCRIÇÕES ENCERRADAS                                                  
Quem é Carlos Soria? 

 

O  espanhol Carlos Soria é formado em Direito pela na Universidade Complutense de Madri e catedrático de Direito e Ética da Informação na Universidade de Navarra (Espanha). Foi diretor geral da Agência Internacional de Notícia Europa Press e da editora de jornais espanhola Prensa y Ediciones. Junto com um grupo da Universidade de Navarra, onde foi decano, fundou na década de 1990 o Innovation Media Consulting Group, empresa de consultoria exclusiva para veículos de imprensa, da qual foi presidente, e que conta com um corpo de 80 consultores.

Soria é considerado uma espécie de "papa da convergência digital", propondo questões como: A quem pertence a informação? O que fez a informação evoluir historicamente: foram as ideias e as mudanças na organização política e social, o desenvolvimento da vida econômica, o progresso tecnológico? 

Assim como Carlos Soria, hoje no cargo de chairman do Innovation, esses consultores viajam pelo mundo orientando empresas sobre como entrar na chamada revolução digital, usando os conceitos de convergência e de turbina informativa. 

Soria é autor de 13 livros,  e tem em seu currículo mais de 100 consultorias em empresas midiáticas da Europa e América Latina.

Durante a passagem pelo Brasil, Carlos Soria fará palestras em universidades de todo o país. O LABCOM conseguiu incluir São Luís no roteiro de palestras do pesquisador.  

 


Assim como Carlos Soria, hoje no cargo de chairman do Innovation, esses consultores viajam pelo mundo orientando empresas sobre como entrar na chamada revolução digital, usando os conceitos de convergência e de turbina informativa.  

Propondo questões como: a quem pertence a informação? O que fez a informação evoluir historicamente: foram as ideias e as mudanças na organização política e social, o desenvolvimento da vida econômica, o progresso tecnológico? Soria é considerado uma espécie de "papa da convergência digital".  

Soria é autor de 13 livros, e tem em seu currículo mais de 100 consultorias em empresas midiáticas da Europa e América Latina. 

Durante a passagem pelo Brasil, Carlos Soria realizará palestras em várias universidades do país. O LABCOM conseguiu incluir São Luís no roteiro de apresentações do pesquisador.     

Subscribe To Our Site