LABCOM / DCS / UFMA

Click here to edit subtitle

Notícias

Grupo TECND publica dossiê temático na Revista Observatório

Posted by Brunna Carolinne on May 9, 2017 at 4:50 PM

FOTO: Revista Observatório/Reprodução


O grupo TECND - Tecnologia e Narrativas Digitais, ligado ao LABCOM, publicou dossiê temático na Revista Observatório. O dossiê, que se chama "Tecnologia e narrativas digitais", foi organizado pelo professor Márcio Carneiro e reúne textos que demonstram o enorme conjunto de possibilidades de investigação atualmente disponíveis para as Ciências Sociais Aplicadas, passando pelas Humanidades que olham para o ambiente digital (Digital Humanities) e para a Comunicação em especial, principalmente quando abre pontes de contato com outras tradições da ciência.

Aliás, o próprio Márcio escreveu um artigo para o dossiê: "INTERNET DAS COISAS E SISTEMAS INTELIGENTES NO JORNALISMO: Explorando novas formas narrativas para reinventar a percepção de valor das novas gerações".

Parte desse conteúdo publicado na revista irá virar e-book (com a inclusão de outros textos). Os interessados podem conferir a publicação clicando aqui.


Sobre a revista: A Revista Observatório é uma publicação quadrimestral do Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que tem como missão atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo da Comunicação, do Jornalismo e da Educação. O propósito da Revista Observatório é constituir-se como um periódico acadêmico a fim de apresentar, na forma de artigos científicos, resultados de pesquisas e estimular debates sobre questões teórico-metodológicas da pesquisa em Comunicação, Jornalismo e Educação, ao mesmo tempo em que se propõe a contribuir para a criação e fortalecimento de uma rede de pesquisadores na confluência dessas áreas em nível nacional e internacional, tendo por base os grupos e núcleos de pesquisa no Brasil e no Exterior. A revista se pauta no princípio da democratização do conhecimento científico incentivando o acesso público, imediato e livre a todo o seu conteúdo publicado.


Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments