LABCOM / DCS / UFMA

Click here to edit subtitle

Notícias

LABCOM participa de Feira das Profissões

Posted by Brunna Carolinne on November 23, 2016 at 6:00 PM


Estudantes do Ensino Médio recebendo informações sobre jornalismo imersivo

Foto: Brunna Carolinne


Aconteceu hoje (22) o primeiro dia da Feira das Profissões, evento aberto ao público em que professores e alunos fornecem informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Maranhão. A programação faz parte da comemoração dos 50 anos da UFMA e tem como objetivo auxiliar as pessoas na escolha da profissão. Até amanhã (23), por meio de palestras e estandes, o público pode tirar dúvidas, receber orientações e até conhecer um pouco das atividades desenvolvidas no LABCOM.

No estande do curso de Comunicação Social, os visitantes têm acesso à materiais do Laboratório, como a câmera 360º e o óculos de realidade virtual. "Eu já tinha visto [os óculos] apenas na Internet. Achei incrível como a imagem é tão real", confidenciou Débora Pereira, estudante do Ensino Médio que testou o objeto durante a Feira.

Ainda no mesmo estante, com a disponibilização de câmera, microfone e teleprompter, as pessoas também podem simular a apresentação de um telejornal. Na ocasião, os alunos do curso aproveitam para dar orientações aos curiosos. Para a professora Cecília Leite, "o evento está muito legal, as pessoas estão encantadas". 

A diretora do Departamento de Organização Acadêmica (Deoac), Silvia Duailibe, em entrevista a uma emissora de TV local, ressaltou: “nessa fase, os alunos estão muito indecisos sobre que carreira profissional seguir. Então o objetivo [da Feira] é exatamente fazer esses esclarecimentos, tirar essas dúvidas, para que o jovem possa escolher seu futuro profissional com segurança.”

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply Williamki
3:07 PM on February 12, 2017 
Hello.
I need to contact admin.
Thank you.