LABCOM / DCS / UFMA

Click here to edit subtitle

Notícias

Nova equipe do LABCOM para o período 2016/2017

Posted by Brunna Carolinne on October 5, 2016 at 5:10 PM


Foto: LABCOM/Reprodução


O Laboratório de Convergência de Mídias está com uma nova equipe para o período 2016/2017. O LABCOM está ligado ao Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão, mas como seu objetivo central é explorar as fronteiras entre Comunicação e Tecnologia – e não há maneira de fazê-lo com um grupo homogêneo – os bolsistas (de iniciação científica e tecnológica) são estudantes dos mais variados cursos de graduação da UFMA.

 

São cinco membros: Alexsandra Costa (Desing), Brunna Carolinne (Comunicação Social – Jornalismo), Jorge Lucas (Ciência da Computação), Robson Nascimento (Comunicação Social – Rádio e TV) e Vitória Ponciano (Letras).

 

“O LABCOM tem me possibilitando interagir não somente com novas tecnologias, mas também com outras áreas de conhecimento. Pelo fato de ser de caráter multidisciplinar, já trabalhei com bolsistas das áreas de Biblioteconomia, Geografia, Rádio e TV, entre outras, e isso para mim é animador”, destacou Jorge Lucas, que já está no Laboratório há mais de um ano.

Quem é novato na equipe até já conseguiu sentir como é o clima no LABCOM. Robson Nascimento, por exemplo, conta: “da primeira vez que visitei e tomei conhecimento de tudo o que o laboratório fazia, me identifiquei. Tenho impressão de que trabalhar no LABCOM vai ser um dos momentos decisivos da minha vida acadêmica”.

 

Com orientações do professor Márcio Carneiro, os alunos irão desenvolver algumas pesquisas. Nos editais 2016/2017, foram contemplados três projetos do LABCOM: Semente Digital, Epidemia de Crack no Brasil e Aplicativos de Segunda Tela.

 

Para Karla Dutra, acadêmica de Direito, “participar do grupo de desenvolvimento do laboratório foi uma experiência única, pois lá temos liberdade para opinar sobre os projetos, dar ideias e mostrar alternativas”. Ainda afirma que o LABCOM “é um excelente lugar para por em prática suas ideias e participar de incríveis projetos de pesquisa. Quem tiver a oportunidade [de fazer parte da equipe do Laboratório], certamente não irá se decepcionar”.

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments